sexta-feira, 31 de agosto de 2012

e nós ?



« Não precisava de ser assim. Não precisava de doer como dói. Eu não podia apenas sorrir quando me lembrasse de ti? Mas acontece tipo assim: lembro do teu rosto, do teu abraço, do teu cheiro, do teu olhar, do teu beijo e começo a sorrir, tal como tu sorris, é automático, como se tivesse uma parte do meu cérebro que me fizesse por um instante a pessoa mais feliz do mundo. Eu sei, é lindo. Mas logo de seguida, lembro-me do quão longe estamos e sinto-me partida aos bocadinhos. E dói. Uma dor que só a tua presença pode curar. »

quarta-feira, 29 de agosto de 2012

keep calm (...) ♥



"Pode-se dizer que há coias piores ou melhores que o amor. Mas não há nada parecido." *

Quando se fala em amor, até o mais fraco é forte. Vais acordar todas as manhãs com motivos inexplicáveis, vais sentir o teu coração a acelerar, as borboletas na barriga e as pernas a fraquejar. Vais querer fugir com ela, e vais esboçar um sorriso magnífico que mesmo sendo teu, vai ter origem nela. Vais fazer promessas com toda a convicção de as cumprir, mas talvez falhes e vais aprender a perdoar os piores erros. Vais ceder, vais respeitar e olhar para além da parte estética. Vais ouvir e sentir que cada palavra é uma nota musical e irás dar valor aos mais pequenos pormenores. Vais superar obstáculos como a sociedade e até a distância. Vais sentir prazer de pertencer a alguém e vais chorar, porque nem tudo é um mar de rosas. Vais amar porque todos nós temos coração e talvez um dia vás deixar partir o amor da tua vida, ou até encontrá-lo. Mais tarde, quem sabe, irás lembrar-te que o teu primeiro grande amor não durou para sempre como querias.



segunda-feira, 27 de agosto de 2012

esquece, querido coração.



Ainda te lembras do nosso primeiro beijo? Aquele que constantemente querias reviver porque era a nossa origem, e o nós era tudo para ti tal como para mim? Lembraste das nossas brincadeiras e de todas as promessas? pelos vistos, não. Eu recordo-me de como era contar os dias para te ver, e de como era amar alguém e ser amada da forma mais verdadeira do mundo. Incrivelmente parece que quanto mais me magoas mais eu gosto de ti, e eu vou vivendo na esperança porque sinto que nós podemos voltar a ser o que fomos, como mais ninguém foi, porque sem barreiras eu vou amar-te, amar-te para me encontrar, amar-te em qualquer lugar, amar-te em qualquer circunstância. Deixa-me fechar os olhos e adormecer neste sonho só meu, onde é tudo só nosso, onde não quebrámos todos as promessas, onde tu não esqueceste tudo o que vivemos, onde eu me entrego como no primeiro dia. Nas recordações fica a última coisa que realizámos em conjunto: falhar. No entanto, lembra-te: mesmo que o tempo desvaneça, eu nunca te vou deixar.


domingo, 26 de agosto de 2012

Quantas lágrimas cabem num coração antes que ele se afogue?


- Chorar não resolve..
- Mas alivia.

Recordo que nada doí para sempre, mas tu magoas, magoas como se tivéssemos falhado hoje, magoas como se fosse à pouco que eu tivesse ouvido de ti que desistias, e que não seria mais a tua princesa. E eu vou vivendo, talvez porque decididamente tenho quem me diga que nada dói para sempre, que o passado dificilmente tem volta a dar e que o tempo tudo cura e trás para nós um motivo maior para seguir em frente.
No entanto, no meio de todo o carinho vindo deste ou daquele lado eu continuo sentindo que sou um livro gigante que ninguém está disposto a ler até ao fim, e lamento, mas não consigo de forma nenhuma ser perfeita. Ironicamente 'esquecer' é uma palavra tão fácil de dizer mas sabemos que uma atitude difícil, e certamente dolorosa. Contudo, algum dia há de dar certo e se não for da maneira que sonhámos, será de uma forma muito melhor.

quinta-feira, 23 de agosto de 2012

stay.


« Chorar não resolve, falar pouco é uma virtude, aprender a se colocar em primeiro lugar não é egoísmo, e o que não mata com certeza fortalece. Às vezes mudar é preciso, nem tudo vais ser como queres, a vida continua. Para qualquer escolha segue alguma consequência, vontades efémeras não valem a pena, quem faz uma vez não faz duas necessariamente, mas quem faz dez, com certeza faz onze. Perdoar é nobre, esquecer é quase impossível. Nem todo mundo é tão bom assim, e de perto ninguém é normal. Quem te merece não te faz chorar, quem gosta cuida, o que está no passado tem motivos para não fazer parte do presente, não é preciso perder para aprender a dar valor e os amigos ainda se contam pelos dedos. Aos poucos percebes o que vale a pena, o que se deve guardar para o resto da vida, e o que nunca deveria ter entrado nela. Não tens como esconder a verdade, nem tens como enterrar o passado, o tempo vai sempre ser o melhor remédio, mas os seus resultados nem sempre serão imediatos. Não fiques preocupado, nunca sabes quem está a apaixonar-se pelo teu sorriso. »



quarta-feira, 22 de agosto de 2012

your smile.


O teu maravilhoso sorriso, aquele que fazes quando eu digo que te amo e cuidadosamente mexes no cabelo para eu não ver, mas eu gosto tanto do admirar, tão pequenino e com um poder tão grande no meu ser. E aquele teu olhar tímido e apaixonado, tu nem imaginas a falta que me faz. Todas aquelas vezes em que me davas um beijo na testa e me sussurravas ao ouvido que seria sempre a tua pequenina, eu sinto falta de tudo isso. Onde é que nós falhámos, porque é que não fomos felizes até a eternidade? não fizemos tudo perfeito, mas ainda existe uma promessa: 'se um dia falharmos, e se eu estiver prestes a casar com alguém eu quero que entres pela igreja a dentro e impeças tudo isso dizendo que és a mulher da minha vida.'. Que seja duro, que tenha lágrimas, que seja diferente, mas que seja nosso.

terça-feira, 21 de agosto de 2012

amanhã será diferente, prometo.


Agarrou no telemovel pela milésima vez e nem uma mensagem. Estava pronta e neste momento era o que mais importava. O seu melhor vestido, os mais elegantes sapatos e um penteado perfeito. Confiante como jamais havia estado, estava decidida. Pegou novamente no telemovel que se encontrava desesperadamente silencioso e atirou-o abruptamente para dentro da mala, hoje era o seu dia. A cada passo ela sentia-se superior, estava disposta a dar tudo, nem que fosse pela ultima vez. Despedir-se de tudo aquilo que um dia lhe havia feito mal, um mal que permanecera até hoje e que a havia destruído até ao último segundo, porque decididamente seria apenas até hoje. Eram 20h47m e ela ia despedir-se do inferno do seu passado, porque só ela tinha o poder de mudar o futuro. Trancou a porta dando duas voltas à chave, desceu as escadas como uma princesa e foi mostrar a todos que jamais seria uma boneca nas mãos deles.