sábado, 27 de agosto de 2011

eu espero (...)


Procurei tantas vezes os teus braços para me confortarem, o teu sorriso para me alegrar e os teus beijos para  me mimar, mas nada de ti encontrei. Sabes bem o quanto fiz por nós, o quanto estava disposta a fazer por ti e pela nossa amizade, mas não te posso obrigar a nada, como sabes. 
Só queria que entendesses que podia e queria fazer-te feliz, mas precisava que me deixasses, precisava que cedesses e desses o braço a torcer por toda a nossa amizade, mas não o fizes-te e assim (?) assim não posso, assim não consigo nem é possível. Não te estou a culpar de nada, sinceramente até percebo todos os teus medos, mas eu sei que és capaz, e tu sabes que as experiências fazem parte de toda a nossa vida, tu sabes que todos nós aprendemos com os erros, e sabes bem que eu faria de tudo para não te magoar, mas não te vou empurrar para lado nenhum, afinal de contas, como já disse, não posso obrigar-te a nada, nem a amares-me, nem se quer a ficar comigo. 
É verdade que já houve uns breves momentos em que vi a minha felicidade a um passo, mas eu não o podia dar, tinhas que ser tu a fazê-lo e não o deste, enfim, acabas-te por dar três passos para trás e agora já não te tenho tão perto, agora é como se tivesse que começar do zero, e sabes, eu acho que não vale realmente a pena, para quê esforçar-me se não é a mim que queres (?) Será assim, assim como queres, não vou pressionar mais, p-r-o-m-e-t-o, a não ser que tu me peças para ficar contigo, a não ser que me peças para lutar, a não ser que acredites em nós, porque sabes que isso para mim significa lutar, eu vou continuar firme a amar-te a ti e só a ti, entendas ou não, és tu quem lá estava quando precisei, és tu que és diferente de todos os outros, e é essa diferença que me marca como ninguém, é essa diferença que cria em mim a ambição de querer mais de ti, porque te acho tão incomum e tão diferente dos outros, tão perfeito para tudo o que eu preciso (...) talvez nunca te tenha dito que essa tua maneira de ser ainda me dá mais vontade de lutar, talvez nunca te tenha demonstrado o quanto preciso de ti do meu lado, mas agora, agora também já não vale a pena, agora és um sonho em toda a minha vida, agora vejo em ti uma luta inacabada, e por mais que custe vou ter de enfrentar isso, de uma maneira ou de outra, tu foste explicito e eu não me vou fazer mais de burra, já estou um bocadinho acordada demasiado para fingir que acredito que é possível  mas quero que saibas que se precisares conta comigo, e se realmente não estiveres disposto a desistir, é só dizeres que aí eu vou encontrar uma nova esperança, até esse dia chegar, eu vou sonhando com ele, esperando que seja breve, para que a saudades não cresça de uma forma doida dentro de mim .


« Difícil não é lutar por aquilo que se quer, 
e sim desistir daquilo que se mais ama.
Eu desisti, mas não pense que foi por 
não ter coragem de lutar,e sim por não ter
 mais condições de sofrer » 

// Bob Marley *

Amo-te melhor amigo ! 

1 comentário:

  1. Gosto bastante dos teus textos, parabéns!
    Continua tens mesmo muito jeito :)

    ResponderEliminar

Deixa a tua opinião *