sábado, 6 de julho de 2013

Conquista-te.




                   Só existe uma pessoa capaz de te fazer feliz, vai ao espelho e orgulha-te dela.
 
   Passamos grande parte da nossa vida em busca de uma felicidade que nos complete, do "Felizes para sempre" que nos desenham os contos de fadas. Mas a verdade é que raramente procuramos no lugar certo. Buscamos amores iludidos, amizades desvalorizadas, talentos indiferentes, e todas as diversas coisas que no fim não terão qualquer tipo de sentido ou verdade.
   Não é somente uma atitude egoísta ou individualista, é também um requisito fundamental para conseguirmos viver a pura felicidade. Está tão perto de nós, a um passo do nosso alcance e nós limitamos a desenhá-lo no horizonte, como se ele fosse dificilmente alcançável. 

   Ninguém vai gostar mais de ti que tu próprio. Aliás, vão todos querer ser superiores, uns de uma forma outros de outra, uma grande percentagem daqueles que confias vai atraiçoar-te. Vai existir sempre alguém que te vai criticar quando apenas o teu nome souber. E não te esqueças que estará alguém disposto a odiar-te por mais inocente que estejas. Vais guardar rancores dos mais diversos episódios, mesmo que não sejas uma pessoa rancorosa. Vais perder imensas coisas devido a esse teu ser, mas acredita, vais conquistar muitas mais.
   Se não reconheceres em ti qualidades e talentos não serás capaz de te expor ao mundo com confiança e coragem. Se te considerares inferior a todos os outros, dificilmente conseguirás amar verdadeiramente alguém.
E quanto aos teus erros, todos eles são fundamentais na tua evolução, agradece cada um deles, aprende com eles. Não os evites, arrisca. Pensa duas ou três vezes mas não escolhas o caminho mais fácil.
   Prometo que se semeares amor-próprio não te importares com o desprezo dos outros.